Quadrilha aterroriza lojistas e clientes de shopping em SP durante assalto a joalheria
Criminosos aterrorizam frequentadores, funcionários e lojistas com assalto a joalheria em shopping da Zona Oeste de São Paulo. A ação, promovida por ao menos oito bandidos, armados com pistolas, revólveres e uma espingarda calibre doze, ocorreu no início da noite deste domingo dentro do Raposo Shopping, localizado no quilômetro 14,5 da Rodovia Raposo Tavares.
Segundo a Polícia, a quadrilha teria chegado ao local em dois veículos, um Ford Fiesta e um Fiat Siena, ambos vermelhos, e entrado no centro de compras pelo setor de carga e descarga.
O alvo era uma loja da rede Casa das Alianças, e os assaltantes chegaram mostrando agressividade, chutando e esmurrando vitrines. Parte da ação foi gravada por câmeras de segurança do shopping e da própria joalheria.
Eles renderam clientes no corredor e uma funcionária que tentou fugir foi obrigada a retornar ao estabelecimento e entregar as joias que estavam em exposição.
Na fuga, houve troca de tiros com seguranças, e um dos suspeitos, identificado como Rodrigo Magalhães Rojas, de 26 anos, acabou baleado nas costas e preso.
Em meio ao tiroteio, frequentadores corriam e se escondiam em lojas, cujas portas foram baixadas rapidamente. A sessão no cinema foi interrompida com a chegada da Polícia, que fez um pente-fino entre os frequentadores, em busca dos criminosos, mas eles conseguiram fugir.
O assaltante detido foi medicado no Hospital Universitário e, em seguida, encaminhado ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, onde foi autuado em flagrante por roubo e formação de quadrilha.
A Polícia Civil analisa as imagens, na tentativa de identificar os outros bandidos.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.