Quadrilha invade fórum de Cubatão para tentar roubar caixa eletrônico

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2018 06h18
Reprodução/Google MapsEntretanto, a chegada de policiais militares provocou a fuga dos criminosos, e ninguém foi preso

Uma quadrilha formada por pelo menos cinco homens encapuzados e fortemente armados invadiu o Fórum de Cubatão neste final de semana para roubar o dinheiro de um caixa eletrônico. Entretanto, a chegada de policiais militares provocou a fuga dos criminosos, e ninguém foi preso.

Os bandidos levaram apenas a arma de fogo de um vigilante que trabalhava no prédio do Poder Judiciário e foi obrigado a ficar deitado no chão enquanto eles tentavam arrombar o equipamento bancário com uma barra de ferro.

O cofre não chegou a ser arrombado e também não foram encontrados explosivos detectados no local.

Os policiais militares foram alertados por uma mulher, que disse que havia homens encapuzados, armados e com coletes à prova de balas em frente ao Fórum.

Quando chegaram, os agentes foram recebidos a tiros pelos marginais, que portavam armas longas, supostamente fuzis. Logo após os disparos, os bandidos saíram correndo do Fórum e entraram em uma Kombi branca, que foi abandonada logo a seguir.

No interior do Fórum, os policiais encontraram o vigilante que teve a arma roubada. Ele não sofreu violência física e disse que os ladrões quebraram a porta de vidro do prédio para invadi-lo. Outra porta de vidro interna, que dá acesso ao recinto onde fica o caixa eletrônico, também foi arrombada.

*Informações do repórter Guilherme Amaral