Recém nascida morre com suspeita de Covid-19 no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 08h08
Pedro de Paula/Estadão ConteúdoSegundo médicos e profissionais de saúde da unidade hospitalar, é grande probabilidade que a criança seja vítima da Covid-19

Uma recém nascida de apenas seis meses pode ser a mais nova vítima da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. O caso está sendo investigados pelas autoridades de saúde de Niterói, cidade do interior fluminense. A criança passou alguns dias internada no Hospital Getúlio Vargas do município.

A recém nascida morreu nos últimos dias e fez teste para a Covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado. Segundo médicos e profissionais de saúde da unidade hospitalar, é grande probabilidade que a criança seja vítima da Covid-19.

As estatísticas mostram que sete crianças com idade e adolescentes de 0 a 19 anos já perderam a vida por contaminação pelo coronavírus. A idade média das pessoas que pegaram a doença no Rio de Janeiro é de 49,8 anos, sendo que há uma concentração de casos em pessoas com idade entre 30 e 39 anos e também de 40 a 49 anos.

Estudos feitos pela Fundação Oswaldo Cruz e pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) mostram um alto nível de letalidade da Covid-19 no Rio de Janeiro, inclusive acima do que foi registrado em outros estados brasileiros.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga