Sumido há dois meses, Jack Ma está escondido, diz canal de TV

Considerado o homem mais rico da China, o fundador do Alibaba estaria apenas fora dos holofotes

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2021 06h55 - Atualizado em 07/01/2021 07h45
Reuters/Eliot Blondet/ABACAPRESS.COMO multimilionário não aparece em público há cerca de três meses, desde que participou de um fórum no qual criticou o sistema bancário e regulatório de seu país

Sem ser visto em público nos últimos dois meses, o homem mais rico da China, fundador do Alibaba, Jack Ma, está escondido. A informação foi dada pela rede americana de TV CNBC, a partir do relato de uma pessoa familiarizada com o assunto. O enigma sobre o sumiço do empresário de maior destaque da China tem alimentado especulações em torno de seu paradeiro em meio a repressão regulatória chinesa sobre seu império de negócios. Segundo a emissora, ele não está desaparecido, mas sim apenas fora dos holofotes. Jack Ma também não apareceu para participar de um game show para empresários, chamado “Heróis Empresariais da África”, do qual era o principal jurado, e teve que ser substituído no episódio final do programa, em novembro.

O multimilionário não aparece em público há cerca de três meses, desde que participou de um fórum no qual criticou o sistema bancário e regulatório de seu país. O professor de inglês que fundou o Alibaba, um site de varejo similar à Amazon, é a pessoa mais rica da China. Depois que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, em 2016, Ma foi o primeiro chinês de destaque com quem ele se encontrou. Apesar da informação da televisão norte-americana, continuam as especulações sobre o paradeiro do bilionário.

*Com informações do repórter Daniel Lian