Suspeitos são mortos durante reintegração de moradias populares tomadas por traficantes

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2018 12h29 - Atualizado em 11/08/2018 12h30
Reprodução/O Dia/Whatsapp Cem policiais civis foram direcionados para reintegrar imóveis do Minha Casa Minha Vida ocupados por bandidos em Belford Roxo, Rio de Janeiro

Ao menos dois suspeitos morreram e mais de dez ficaram feridos em confronto durante uma reintegração de posse de um conjunto habitacional do “Minha Casa, Minha Vida” em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (10). Onze pessoas foram presas.

A Polícia investigava a invasão de unidades de um conjunto. Os bandidos ou cobravam taxa de segurança dos moradores ou os expulsavam da unidade para transformar a casa em um “bunker”, boca de fumo ou esconderijo de armas e traficantes.

As investigações partiram de denúncias feitas por moradores e também após a morte de um dos residentes do conjunto habitacional.

Na operação, houve resistência dos bandidos e troca de tiros com os policiais. Ao menos dois suspeitos morreram e mais de dez foram detidos na operação, que reuniu mais de 100 agentes da Polícia Civil, que contou com o apoio do Ministério Público.

Segunda ação

Este foi o segundo dia consecutivo de operação do mesmo tipo no Estado fluminense. Na quinta (9), as Forças Armadas, com o apoio das polícias locais, estiveram em um condomínio em Campos, norte do Estado, para reintegração de posse.

Lá, os bandidos também expulsaram os moradores e tomaram conta do condomínio de baixa renda. Nesta ocasião, mais de 30 criminosos foram presos.

Com informações do repórter Rodrigo Viga ao Jornal da Manhã

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.