Trem descarrila perto de Barcelona e deixa uma pessoa morta e ao menos seis feridas

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 08h19
EFEA polícia da Catalunha deslocou sete patrulhas para atender o acidente ferroviário, enquanto já foi acionado um serviço alternativo de transporte por estrada

Uma pessoa morreu e ao menos outras seis ficaram levemente feridas depois que um trem descarrilou devido a um deslizamento de terra nas proximidades de Barcelona, na Espanha, segundo informaram os serviços de Defesa Civil.

O acidente aconteceu às 6h15 (horário local, 3h15 de Brasília) na cidade de Vacarisses, a 30 quilômetros da cidade de Barcelona, na linha que conecta Manresa com Sant Vicenc de Calders. A polícia da Catalunha deslocou sete patrulhas para atender o acidente ferroviário, enquanto já foi acionado um serviço alternativo de transporte por estrada.

A região da Catalunha se viu castigada nos últimos dias por um temporal, em um dos outonos com mais precipitações dos últimos anos, que chegaram a 140 litros por metro quadrado em algumas áreas.

Estradas cortadas por inundações ou deslizamentos na província de Girona e enchentes de rios transbordados foram cenas comuns nos últimos dias em algumas partes da região.

*Com Agência EFE