Trump diz que acredita em acordo comercial com a China

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2018 06h22
EFEO presidente norte-americano completou que as taxas se tornarão recíprocas e um acordo de Propriedade Intelectual será feito

O presidente dos Estados Unidos disse neste domingo (08) que acredita em um acordo comercial com a China. Pelo Twitter, Donald Trump falou que a China vai tirar as barreiras comerciais porque é a coisa certa a se fazer.

O presidente norte-americano completou que as taxas se tornarão recíprocas e um acordo de Propriedade Intelectual será feito. Ele afirmou que sempre será amigo do presidente chinês Xi Jinping e finalizou dizendo que vê um ótimo futuro para os países.

Nos últimos dias, as tensões aumentaram entre a China e os Estados Unidos.

No início da semana passada, entrou em vigor na China taxações mais altas para 128 produtos norte-americanos em resposta ao imposto colocado pelos Estados Unidos ao aço e alumínio.

Alguns dias depois, o presidente norte-americano Donald Trump disse que estava avaliando a decisão chinesa e que havia possibilidade de impor tarifas de cerca de Cento e Cinquenta Bilhões de dólares.

Um dos produtos norte-americanos que recebeu uma das maiores taxações foi a carne suína, com uma tarifa de 25%.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, avaliou que o embate comercial entre a China e os Estados Unidos pode ser positivo para a suínocultura brasileira: “essa sobretaxa tira a competitividade americana”.

A postagem do presidente norte-americano Donald Trump na rede social podem significar um alívio de tensões nos próximos dias.

*Informações da repórter Nanny Cox