Rogério Marinho diz que reforma tributária é importante no pós pandemia

O ministro do Desenvolvimento Regional afirmou que há ‘um grande desafio pela frente’, e que as mudanças na legislação tributária poderiam ser concluída no próximo ano

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2020 20h07 - Atualizado em 02/07/2020 20h35
Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que uma “série de reformas” se mostram importantes para o período posterior à pandemia do novo coronavírus, em resposta aos comentaristas de Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, na noite desta quinta-feira (2), mas destacou a importância da reforma tributária.

Em participação na transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro, Marinho destacou que a “simplificação da nossa legislação tributária” traria benefícios ao brasileiros. Ele teve papel fundamental na reforma da Previdência, atuando como secretário especial de Previdência e Trabalho.

Marinho afirmou que há “um grande desafio pela frente”. “O ministro da Economia Paulo Guedes está à frente desse processo. E acredito que seria muito importante a simplificação da nossa legislação tributária. Não sei se é possível nesse ano, mas pode iniciar agora e terminar no ano subsequente”, disse.