Ana Paula Henkel: ‘Trump e Bolsonaro são dois personagens totalmente diferentes’

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2020 13h47 - Atualizado em 14/05/2020 13h52
Jovem PanAna Paula Henkel participou do Pânico nesta quinta-feira (14)

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel comparou, em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (14), os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos Estados Unidos, Donald Trump. Ela afirmou que eles são diferentes.

“Trump e Bolsonaro são dois personagens totalmente diferentes, mas os cenários são absolutamente iguais”, disse. A ex-atleta, no entanto, explicou que vê semelhanças entre as situações políticas nos Estados Unidos e no Brasil.

“Pintam o Trump como malvadão, 8 mil processos de impeachment abertos, e agora estou vendo a coisa se repetir no Brasil”, comparou, lembrando dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro que estão parados na Câmara dos Deputados.

Mas, ao contrário do que acontece no Brasil, Henkel disse que a população dos Estados Unidos tem um costume de se “aglutinar” em torno do presidente em momentos de crise, como a que está acontecendo por conta do novo coronavírus, e que o povo está fechado com Trump.

“No meio da pandemia, o democrata moderado está preocupado com números econômicos”, disse. “Essas pessoas sabem que no meio da pandemia, vidas humanas são importantes, mas no grande esquema, uma economia destruída pode trazer muitas mortes no futuro.”

Sergio Moro

Ainda na entrevista ao Pânico, Ana Paula Henkel falou sobre a saída de Sergio Moro do governo. Apesar de reconhecer a grande contribuição do ex-ministro ao país, ela disse que não ficará contra Bolsonaro pela forma como o ex-juiz deixou a pasta da Justiça.

“Ele [Moro] sair do governo trocando farpas com o presidente não me obriga a ser incendiária do governo”, explicou. “Se esperam de mim pegar o pompom do Sergio Moro, podem esquecer”, disse a ex-jogadora.