Polícia apreende 60 fuzis no terminal de cargas do aeroporto Tom Jobim, no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 06h53
Tânia Rêgo/Agência Brasil Aeroporto Tom Jobim

A Polícia do Rio de Janeiro fez, nesta quinta-feira (01), uma apreensão histórica de fuzis no terminal de cargas do aeroporto Tom Jobim. Os 60 fuzis vinham, em um contêiner, de Miami, nos Estados Unidos, escondidos dentro de aquecedores para piscinas.

O armamento e munições foram descobertos pelo raio-x. o armamento está avaliado em mais de R$ 4 milhões. As armas estavam com a numeração raspada.

Quatro pessoas foram presas e uma quinta pessoa está sendo procurada nos Estados Unidos.

A Polícia tem informações de que outras 30 cargas do tipo já teriam passado pelo aeroporto, ou seja, quase dois mil fuzis entraram ilegalmente, inclusive, com a ajuda de despachantes.

O delegado responsável pela apreensão, Maurício Mendonça, destacou que as armas seriam usadas em roubos de cargas e confrontos com a PM: “de uma quadrilha especializada no tráfico de armas, nacional e internacional. A investigação continua e demonstra um duro golpe nas organizações criminosas. E demonstrar para a gente uma porta de entrada para armas de guerra aqui no Rio”.

O secretário de segurança do Estado, Roberto Sá, voltou a defender lei mais rigorosa para quem trafica, comercializa e utiliza armas de grosso calibre no RJ.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.