Polícia prende trio, recupera carga e liberta caminhoneiro de cativeiro em SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2017 06h04
Reprodução/Google MapsSede do Deic em São Paulo

Agentes do Deic prendem ladrões de carga e libertam motorista de cativeiro na Zona Sul de São Paulo. O caminhoneiro Edmar Domingos foi rendido por três criminosos armados no início da noite desta terça-feira (21) na região do Jabaquara. Ele transportava uma carga de produtos diversos, vendidos pela internet, como eletroeletrônicos, roupas, alimentos e bebidas, e seguia para fazer entregas.

Os bandidos o levaram para um cativeiro, onde pretendiam mantê-lo até que dessem um destino às mercadorias. Mas a empresa responsável pelo monitoramento do caminhão percebeu que o motorista não estava seguindo o itinerário previamente estabelecido e acionou a Divecar, delegacia do Deic especializada em roubos de cargas.

Os agentes conseguiram localizar o veículo estacionado na Rua Cleofonte Campanini, próximo à Avenida Yervant Kissajikian, em Americanópolis. De acordo com o delegado César Saad, da Divecar, além do caminhão, com a carga, os policiais encontraram o cativeiro onde motorista era mantido refém havia cerca de quatro horas.

Foram detidos Rodrigo Henrique dos Santos, Roberto dos Santos Rosalino e Lucas Vieira, todos com passagens por receptação e roubo de carga.

No local, os investigadores também apreenderam um Volkswagen Fox, prata, com parte da carga em seu interior, e uma arma.

Apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos bandidos, o motorista foi libertado sem ferimentos.

Os criminosos foram conduzidos à sede do Deic e autuados em flagrante por roubo, sequestro, porte ilegal de arma e associação criminosa. Os agentes da Divecar vão dar, agora, sequência nas investigações para tentar chegar a outros integrantes da quadrilha.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore