TCM mantém suspensa licitação para manutenção de semáforos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2017 08h05
SP - SEMÁFOROS APAGADOS/CENTRO - GERAL - Semáforo apagado na Avenida Ipiranga, em frente ao Poupatempo Luz, no Centro de São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (11). 11/05/2017 - Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOSemáforo - AE

Tribunal de Contas do Município mantém suspensa a licitação para o conserto dos semáforos da cidade de São Paulo.

A concorrência está paralisada desde o dia 07 de abril, quando uma auditoria do TCM apontou 11 falhas no edital.

O processo foi interrompido pelo conselheiro Edson Simões, que apontou falta de detalhamento nos serviços a serem executados e como será o pagamento.

A Companhia de Engenharia de Tráfego apresentou os esclarecimentos solicitados, mas o Tribunal entendeu faltar mais explicações.

Segundo a auditoria do órgão, o objetivo da licitação não ficou claramente definido, os quantitativos não foram estimados e faltam detalhes no orçamento.

A concorrência de R$ 81 milhões prevê a contratação de empresas para troca de peças, reposição de fios roubados e semáforos que funcionam mesmo em caso de queda de energia.

Em nota, a CET informou que o questionamento é de praxe para realização de adequações no certame e que aguarda a liberação pelo TCM para o prosseguimento do pregão eletrônico.

De acordo com a Companhia, somente neste ano foram registrados mais de 280 casos de furtos de cabos num total de 16 quilômetros de fiação.

*Informações do repórter Anderson Costa