JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 03h00 - 05h00
Futebol

Brasília se oferece para sediar final da Libertadores de 2025 em meio à crise no Peru

Capital peruana vive um cenário de instabilidade desde que o governo interino de José Jerí decretou estado de emergência na última terça-feira (21), após protestos contra a insegurança causada pelo crime organizado

Sarah Américo

brasilia
brasilia Unsplash/J. Balla Photography

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quinta-feira (23) que Brasília se colocou à disposição para sediar a final da Copa Libertadores de 2025, marcada para 29 de novembro, caso o jogo seja transferido de Lima, onde cresce a tensão social. A capital peruana vive um cenário de instabilidade desde que o governo interino de José Jerí decretou estado de emergência na última terça-feira (21), após protestos contra a insegurança causada pelo crime organizado.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Ibaneis afirmou ter formalizado a proposta em ofícios enviados à Conmebol e à CBF, oferecendo o Estádio Mané Garrincha como alternativa. “Nossa cidade conta com ampla rede hoteleira, infraestrutura urbana e serviços de qualidade, além de experiência consolidada em grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, escreveu o governador.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Apesar da oferta, a Conmebol não sinalizou mudanças. Uma fonte ligada à logística da competição disse à AFP que o órgão “não tem plano B” e mantém contatos permanentes com as autoridades peruanas desde a destituição da ex-presidente Dina Boluarte, em 10 de outubro. A edição deste ano da Libertadores está em fase semifinal, com dois clubes brasileiros ainda na disputa: o Flamengo, que venceu o Racing por 1 a 0 no jogo de ida, e o Palmeiras, que enfrenta a LDU nesta quinta-feira (23) no Equador.

[jp-related-posts ids=”2070871,2070585″]

*Com informações da AFP