Prefeitura e governo do Estado mantém quarentena no Rio de Janeiro
Diante do crescimento acelerado do coronavírus no cidade e do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel decidiram renovar por mais um período a quarentena.
Crivella está renovando, por decreto municipal, o isolamento social por mais 30 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida de restrição venceria nesta quinta-feira (30).
Além do avanço da doença, faltam estrutura, respiradores, EPIs, profissionais e consciência de algumas pessoas — que mesmo com decreto obrigando o uso de máscara de proteção se sentiram mais corajados a irem para as ruas.
Witzel normalmente tem feito a renovação dos seus decretos de 15 em 15 dias. O governo do Estado e a Prefeitura entendem que enquanto não houver uma maior oferta de leitos, principalmente dos hospitais de campanha, não há condição de liberar as pessoas.
Isso aumentaria ainda mais a demanda sobre a rede pública de saúde que já está a beira de um colapso.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 9 horas
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 11 horas
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 semanas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas