Conab: Brasil tem plenas condições de garantir abastecimento da população
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) garantiu nesta segunda-feira (6), em nota, que o Brasil tem condições de abastecer sua população com alimentos diante da pandemia do novo coronavírus.
A estatal cita que a safra de grãos (soja, milho, trigo, arroz e feijão) supera em mais de 100 milhões de toneladas o volume interno consumido de grãos no ano passado.
Em relação aos estoques, a reserva brasileira de grãos é garantida pela rede de armazenagem privada e pela logística interna e externa.
“Quem olha o volume dos estoques públicos está vendo uma parte muito pequena do que o País produz e do que o governo faz de ações para garantia do preço mínimo pelos instrumentos de política agrícola e da logística de abastecimento por meio dos programas sociais”, explicou o presidente da Conab, Guilherme Bastos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Mulher compra apartamento em leilão em MG e encontra corpo em decomposição
Suspeita é de que os restos mortais sejam da antiga proprietária do imóvel
- ‘Não ter mortos é grata surpresa’, diz capitã dos Bombeiros sobre desabamento no Brás Sarah Américo · há 3 horas
- Presidente do TRF-3 suspende liminar e volta a proibir bets liberadas Jovem Pan · há 4 horas
- Prédio de quatro andares desaba no Brás e deixa feridos Sarah Américo · há 5 horas
- Mortes, três tornados e mais de 70 mil afetados: temporais provocam destruição no RS Estadão Conteúdo · há 9 horas