Limpeza da Ceagesp está quase concluída e reabertura deve ocorrer ainda nesta quarta
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) informou nesta quarta-feira (12) que os serviços de limpeza no entreposto da Vila Leopoldina, na capital paulista, estão quase finalizados.
A área do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) foi inundada pelas águas do Rio Pinheiros na segunda-feira, 10, após fortes chuvas que caíram na capital paulista.
“Até as 9h desta quarta-feira cerca de 80% do entreposto já estava limpo”, diz a Ceagesp, em nota. “As ações estão concentradas no momento no setor de frutas, área mais afetada pela enchente.”
Conforme a companhia, cerca de 4 mil toneladas de alimentos contaminados foram recolhidas, com a utilização de 40 caminhões e 5 tratores. “Todo o dejeto está sendo transportado para o transbordo Rodolixo, que fica no bairro do Jaguaré, e levado para os aterros Essencis, na Rodovia dos Bandeirantes, e CDR, em Guarulhos.”
Além disso, a Ceagesp comunica que já retirou os caminhões quebrados que estavam dentro do entreposto, abrindo espaço para a entrada de novas mercadorias.
A previsão é de que a Ceagesp reabra ainda nesta quarta-feira.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC
Os mortos foram encaminhados a São Joaquim e seguem para Florianópolis, onde serão identificados pela Polícia Científica
- Quem eram as cinco vítimas que morreram em acidente de helicóptero com cantor Rick Jovem Pan · há 12 horas
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 14 horas
- Veja destroços do helicóptero que caiu com cantor Rick Jovem Pan · há 14 horas
- São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22 Estadão Conteúdo · há 20 horas