Brasil tem 7 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou, em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (10) que o país tem sete casos suspeitos do novo coronavírus em monitoramento. Outras 32 suspeitas já foram descartadas pelos órgãos de Saúde.
O Brasil ainda não tem nenhum registro confirmado do vírus. Os Estados onde estão os casos suspeitos são: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Paraná (1) e Rio Grande do Sul (1). Todos os sete casos suspeitos viajaram para China recentemente, mas não estiveram em Wuhan.
Dos 32 casos descartados, os vírus confirmados estão entre o Influenza A e B. Os casos suspeitos estão concentrados na Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), no Rio de Janeiro.
Na China, as autoridades já confirmam mais de 37 mil casos confirmados do novo coronavírus, e 908 mortos devido ao surto. No Brasil, os brasileiros repatriados da província de Wuhan, epicentro do surto novo coronavírus, estão em quarentena de 18 dias na Base Aérea de Anápolis, em Goiás.
O grupo de 34 brasileiros desembarcou neste domingo e não poderá ter contato com outras pessoas até o fim do período de quarentena.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Xi Jinping chega aos EUA para reunião com Trump: ‘Interesses profundamente entrelaçados’
O líder chinês foi recepcionado pelo presidente norte-americano ao desembarcar no país para a visita de três dias
- Defesa Civil emite alerta para rompimento de barragem, e 170 moradores deixam suas casas no RS Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Frio dará trégua em São Paulo? Veja quando as temperaturas voltam a subir Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Caso Rick: amigo de piloto diz que ele já havia relatado problemas no helicóptero Jovem Pan · há 13 horas
- Chuvas avançam pelo Norte e Nordeste do país nesta quinta; veja previsão Agência Brasil · há 14 horas