No Sínodo da Amazônia, bispos debatem possível criação do ‘pecado ecológico’
O Sínodo da Amazônia entra na semana final e pode incluir a previsão do pecado ecológico na teologia. O encontro eclesiástico realizado no Vaticano apresentou o Relatório dos Círculos Menores, que é um resumo dos temas discutidos nos últimos dias.
Os participantes sugeriram temas como a necessidade de abrir novos caminhos para a Igreja Católica na região e o estabelecimento de uma missa de rito amazônico.
O bispo de Roraima, Mário Antônio da Silva, fala ainda que a igreja pode tipificar algumas práticas como pecados visando uma formação de consciência ecológica.
“Tudo aquilo que se assemelha ou que leva à ganância e ao lucro exorbitante, desmedido e individual, tem – não só cheiro -, mas o DNA do pecado.”
Os participantes agora preparam o documento final que será encaminhado ao sumo pontífice.
O Sínodo é uma instância consultiva da Igreja Católica e qualquer decisão vai ser determinada pelo papa Francisco.
*Com informações do repórter Tiago Muniz
continue lendo
Notícias
Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos
O piloto de avião havia recebido diagnóstico para doença Creutzfeldt-Jakob (DCJ)
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 12 horas
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 semanas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas