Mais duas onças-pintadas nascem em Foz do Iguaçu; espécie está ameaçada de extinção
Uma onça-pintada deu a luz a dois filhotes no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu. Esta foi a segunda vez que o local obteve sucesso com a reprodução em cativeiro da espécie, que está ameaçada de extinção.
Os filhotes das onças Nena e Valente nasceram no início do mês e têm cerca de 3 quilos e meio cada um. Eles estão saudáveis e têm a pelagem diferente: enquanto um é malhado, o outro nasceu com pelo escuro. Eles ainda não podem ser visitados por turistas porque requerem cuidados especiais.
O último caso de reprodução em cativeiro pela empresa foi em 2016 e a onça foi batizada de Cacau a partir de uma votação popular. O Refúgio Biológico deve fazer o mesmo com os dois filhotes que nasceram neste mês.
Segundo a empresa, a intenção ao estimular a procriação da espécie é repovoar as áreas onde as onças estão em extinção.
Os animais que nasceram neste mês não poderão retornar à natureza porque já tiveram contato com humanos, mas a ideia é que a próxima geração seja criada em ambientes externos.
*Com informações da repórter Nanny Cox
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 3 semanas