E-mails apontam que Paulo Vieira de Souza teria emitido cartão para Aloysio Nunes
Documentos obtidos pela força-tarefa da Lava Jato revelam que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza teria encomendado um cartão para o ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB).
Segundo as investigações, e-mails do banco Bordier & Cie, de Genebra, mostram que o cartão foi carregado com 10 mil euros e deveria ter sido enviado a Nunes, mas sem o nome do tucano impresso. O ex-ministro negou ter recebido o benefício.
Vieira de Souza foi preso na fase de número 60 da Lava Jato, batizada de Ad Infinitum, e é tido como operador de políticos do PSDB e também da Odebrecht na geração de dinheiro para seu departamento de propina. Os investigadores querem saber ainda se outros políticos teriam sido beneficiários de 11 cartões emitidos pelas contas de Vieira de Souza.
Um dos cartões emitidos teria Aloysio Nunes como seu beneficiário – ele foi alvo de buscas e apreensões. O documento foi emitido em 2007, quando o tucano era chefe da Casa Civil do governo José Serra (PSDB), em São Paulo. O cartão, de acordo com as informações do banco suíço, foi enviado ao hotel Majestic, em Barcelona, e recebeu crédito de 10 mil euros.
Com Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Brasil
Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso
Uma mochila foi jogada pelo homem em cima de um ponto de ônibus ao lado do prédio da Corte
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 7 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 8 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Eleição com chuva em São Paulo: veja a previsão do tempo Estadão Conteúdo · há 11 horas