Comitê de crise do Governo se reúne no Planalto para avaliar ações em Brumadinho
O comitê de crise montado pelo governo para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, está reunido na manhã de segunda-feira (28), no Palácio do Planalto.
O governo tem acompanhado o trabalho feito por diversos órgãos no local do desastre e está coordenando as ações dos ministérios que estão envolvidos na busca de soluções para as consequências do rompimento da barragem.
O presidente Jair Bolsonaro não participa do encontro porque está passando por uma cirurgia, em São Paulo, para a retirada da bolsa de colostomia, 144 dias depois de sofrer atentado com uma facada no abdômen durante ato de campanha, em Juiz de Fora (MG). Neste momento, ele está afastado do cargo e o vice-presidente general Hamilton Mourão exerce a presidência da República.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Quem são os mortos em acidente entre micro-ônibus e caminhão no Paraná
A colisão entre os veículos na BR-373 deixou 23 pessoas mortas e cinco feridas
- MP denuncia homem que matou ex e cachorro em mercado de São Paulo Jovem Pan · há 51 minutos
- Ciclone extratropical favorece tempestade no Rio Grande do Sul Agência Brasil · há 3 horas
- Acidente com 23 mortos no PR é o mais grave do estado desde 2021, diz polícia Jovem Pan* · há 6 horas
- Enquete Morning Show – Penas para crimes de trânsito devem ser mais duras? Jovem Pan · há 7 horas