Colecionador de armas reage a assalto e mata dois suspeitos pelo assassinato de delegado
Um homem de 51 anos, que possui registro como CAC (Colecionador de armas de fogo, Atirador Desportivo e Caçador), se envolveu em um trágico incidente na zona sul de São Paulo. Na noite de 30 de abril de 2025, ele atirou e matou dois jovens de 19 anos que tentaram assaltá-lo. Os jovens eram alvo de investigações relacionadas ao assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, ocorrido em janeiro deste ano. Os assaltantes, que estavam em uma motocicleta, abordaram o CAC e roubaram os celulares dele e de seu filho.
Durante a ação criminosa, um disparo foi feito, mas não atingiu o homem. Em resposta, ele reagiu e disparou contra os jovens, que não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. A Polícia Militar, ao chegar, apreendeu a arma do CAC, além do revólver utilizado pelos assaltantes e um veículo abandonado que estava vinculado ao crime.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Após o ocorrido, o CAC foi autuado por porte ilegal de arma. Ele pagou a fiança estipulada e foi liberado em seguida. A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial, localizado em Campo Belo, onde as investigações sobre o caso continuam. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, que foi assassinado em janeiro, estava de folga no momento do crime. Ele foi abordado por um criminoso armado que, após roubar seus pertences, disparou contra ele. Josenildo havia sido aprovado em um concurso para delegado em Recife e planejava pedir exoneração da Polícia Civil de São Paulo, o que torna sua morte ainda mais trágica.
[jp-related-posts ids=”1940491,1944498″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
SP permanece em alerta para fortes chuvas; número de mortes sobe para cinco no Estado
No domingo, 20, foi localizado o corpo de um homem que estava desaparecido desde 12 de setembro durante enchente em Jandira
- Bilionário mais velho do Brasil, João Jacob Vontobel, morre aos 97 anos Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Tempestades no RS deixam 4 desaparecidos e mais de 600 desalojados Jovem Pan · há 14 horas
- Vídeo mostra criminosos fugindo de escritório de Milton Leite em SP; veja Jovem Pan · há 19 horas
- Ônibus de acidente em Cruzeiro (SP) com 6 mortos estava com documento vencido Estadão Conteúdo · há 20 horas