Lula agenda missa em Brasília pela saúde do papa Francisco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agendou uma missa para esta quarta-feira (26) em homenagem à saúde do papa Francisco, que está enfrentando uma pneumonia dupla. A celebração religiosa ocorrerá na capela Nossa Senhora da Conceição, localizada no Palácio da Alvorada, com início previsto para às 18h. O papa Francisco, que está internado há 13 dias, teve uma noite tranquila, conforme informações divulgadas pelo Vaticano. Este é o período mais extenso de internação de Jorge Mario Bergoglio, de 88 anos, desde que assumiu o papado em 2013.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O boletim médico mais recente, emitido na noite de terça-feira (25), indicou que sua condição permanece estável, sem novas crises respiratórias, embora ainda seja considerada “crítica”. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, solicitou um minuto de silêncio em respeito ao papa. A ministra, que deixará o cargo, será sucedida por Alexandre Padilha, que assumirá a pasta em breve.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira