Papa Francisco diz continuar tratamento ‘com confiança’
O papa Francisco, hospitalizado por uma pneumonia bilateral e que permanece em estado crítico, afirmou que continua seu tratamento “com confiança”, em uma mensagem escrita para a oração do Angelus dominical. “Da minha parte, continuo com confiança minha hospitalização (…) seguindo com os tratamentos necessários; e o descanso também é parte da terapia!”, afirmou o jesuíta argentino no texto.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Fontes do Vaticano informaram que a mensagem foi escrita nos últimos dias, provavelmente antes de o pontífice sofrer um ataque respiratório no sábado, após o qual a Santa Sé alertou que seu estado “continua crítico”. Francisco agradeceu aos médicos e aos funcionários do hospital romano Gemelli, onde está internado desde 14 de fevereiro devido a uma bronquite que avançou para uma pneumonia bilateral, por sua “atenção e dedicação”.
“Nestes dias, recebi muitas mensagens de carinho e fiquei especialmente impressionado com as cartas e os desenhos das crianças”, acrescentou o papa. “Obrigado por esta proximidade e pelas orações de conforto que recebi de todo o mundo!”, acrescentou. Fontes vaticanas disseram neste domingo que o pontífice continua recebendo oxigênio por aparelhos.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações da AFP
[jp-related-posts ids=”1859560,1859308″]
continue lendo
Mundo
Decisivas para Trump: entenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos EUA
Disputa do dia 3 de novembro vai definir a composição do Congresso americano e pode alterar a capacidade do republicano de avançar sua agenda política
- Quem era o padre que morreu após ser atingido por cruz durante missa Jovem Pan · há 2 horas
- França emite toques de recolher para conter onda de violência e saques AFP · há 2 horas
- Desabamento em mina de ouro ilegal na Colômbia deixa 14 mortos AFP · há 13 horas
- Argentina lança programa de demissão voluntária Estadão Conteúdo · há 14 horas