JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 00h30 - 03h00
Política

Flávio Dino cobra Ministério da Saúde e dá 10 dias para abertura de contas específicas para emendas

Além disso, ministro requisitou ao Ministério da Gestão detalhes sobre a implementação de um plano que visa a migração de dados de transferências para a plataforma Transferegov.br

Redação

Flávio Dino durante sessão plenária do STF
53922250662_83c27e8c22_k Antonio Augusto/STF

O ministro da Justiça, Flávio Dino, estabeleceu um prazo de dez dias para que o Ministério da Saúde forneça informações sobre a criação de contas específicas destinadas a emendas parlamentares. Essa medida visa assegurar a transparência e o cumprimento das determinações do Supremo Tribunal Federal (STF). A solicitação foi feita inicialmente em agosto do ano passado. Além disso, Dino requisitou ao Ministério da Gestão detalhes sobre a implementação de um plano que visa a migração de dados de transferências para a plataforma Transferegov.br.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Essa ação está diretamente ligada à recente declaração de inconstitucionalidade do orçamento secreto, que gerou um debate sobre a necessidade de maior clareza nos repasses de recursos públicos. O ministro enfatizou a relevância de que todos os planos de trabalho relacionados às emendas sejam devidamente registrados na plataforma e recebam a aprovação necessária.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1843287,1843229,1843157″]