Beatles ganham Grammy de Melhor Performance de Rock com videoclipe que usa inteligência artificial
Os Beatles conquistaram o prêmio Grammy na categoria de Melhor Performance de Rock com o videoclipe da canção “Now and Then”. Este projeto inovador utilizou inteligência artificial para reunir os integrantes da banda, considerando que John Lennon e George Harrison já faleceram — apenas Paul McCartney e Ringo Starr estão vivos. A tecnologia desempenhou um papel crucial na produção da música, permitindo a restauração de uma gravação deixada por Lennon nos anos 70.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A faixa “Now and Then” representa um marco na utilização de recursos tecnológicos na música, trazendo à tona a obra de Lennon de uma forma inédita. A combinação de inteligência artificial com a herança musical dos Beatles tem gerado discussões sobre o futuro da produção musical e a preservação do legado de artistas que já partiram.
[jp-related-posts ids=”1841830,1839296″]
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Música
Cerca de 40 cantores brasileiros manifestam apoio à Lula no 2º turno; saiba quais
Em 13 de outubro, Lula divulgou em seus perfis nas redes sociais o jingle "Bora Lula"
- Saiba quais cantores sertanejos declararam apoio à Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 3 dias
- Morre Benito di Paula, grande nome da música popular brasileira, aos 84 anos Estadão Conteúdo · há 5 dias
- U2 no Brasil em 2027: banda anuncia shows em São Paulo; veja detalhes Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Lollapalooza 2027 divulga shows por dia; veja Estadão Conteúdo · há 1 semana