Steve Bannon planeja ações contra o Brasil após ausência de Bolsonaro na posse de Trump
Steve Bannon anunciou que irá solicitar ao futuro secretário de Estado, Marco Rubio, que tome medidas contra o Brasil, em razão da ausência de Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de posse de Donald Trump, em entrevista concedida a Folha de S.Paulo. Durante um evento voltado para representantes da direita, que contou com a presença de deputados brasileiros, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-assessor de Trump expressou sua insatisfação. O ex-estrategista da Casa Branca defende a reeleição de Bolsonaro e não hesita em criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chamou de corrupto.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Bannon destacou que o movimento Maga, que apoia Bolsonaro, está em favor de sanções rigorosas contra o Brasil e Moraes. Ele pretende discutir essa situação com Rubio assim que ele assumir a posição. Bannon, que foi um dos principais conselheiros de Trump, já enfrentou problemas legais, tendo cumprido uma pena de quatro meses por não colaborar com uma investigação relacionada à invasão do Capitólio em 2021.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1831361,1831355,1831186″]