Ao lado de Nunes e Tarcísio, Lula assina empréstimo de R$ 10,65 bilhões para infraestrutura e mobilidade urbana em SP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente em uma cerimônia que marcou a assinatura de um empréstimo significativo do BNDES, no valor de R$ 10,65 bilhões, destinado a projetos de infraestrutura e mobilidade urbana no âmbito do Novo PAC. O evento ocorreu em um contexto tenso, com o ex-presidente Jair Bolsonaro sendo indiciado pela Polícia Federal por supostas tentativas de golpe após a vitória de Lula nas eleições de 2022. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, saiu em defesa de Bolsonaro, alegando que a investigação “carece de provas”, nas redes sociais. Este encontro foi o primeiro entre Lula, o governador Tarcísio e o prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, desde as eleições municipais.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Durante a cerimônia, Nunes expressou sua gratidão a Lula pelo convite e enfatizou a importância de uma nova fase nas políticas públicas, que prioriza a responsabilidade fiscal. O evento também formalizou contratos que incluem o financiamento para o Trem Intercidades Eixo Norte, além da aquisição de novos trens para a Linha 2-Verde do Metrô. Além disso, o financiamento contempla a compra de 1.300 ônibus elétricos, uma iniciativa que visa modernizar o transporte público da capital paulista. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e de outros ministros, que também participaram das discussões sobre os projetos em andamento.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1788526,1788434,1788461″]
continue lendo
Política
Flávio aciona TSE contra chapa Lula-Alckmin, Janja e Margareth Menezes
O presidenciável pede investigação de suposto uso da estrutura do Ministério da Cultura em favor da candidatura à reeleição do chefe do Executivo; a Corte solicitou informações adicionais antes de analisar a ação
- Gilmar Mendes pede ao STF investigação sobre irregularidades em precatórios Jovem Pan · há 2 minutos
- Atlas: Paes tem 44,1% e Douglas Ruas chega a 35,7% na disputa pelo RJ Jovem Pan · há 1 hora
- Atlas: Tarcísio tem 53,3% e Haddad, 40,1% na disputa pelo governo de SP Jovem Pan · há 1 hora
- Atlas: Cleitinho tem 41,8% e Patrus Ananias, 33,6% em Minas Gerais Jovem Pan · há 1 hora