Brasil registra mais de 10 milhões de passageiros nos aeroportos, segundo Anac
Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) revelam que o Brasil registrou a maior movimentação de turistas de sua história. Em agosto, foram transportados 10 milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais. Embora o modal rodoviário ainda seja o mais utilizado no país, o setor aéreo tem mostrado um crescimento significativo. Nos voos domésticos, 8 milhões de pessoas foram transportadas, enquanto os voos internacionais contabilizaram mais de 2 milhões de passageiros, representando um aumento de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros oito meses de 2024, o total de passageiros transportados chegou a 77 milhões, um aumento acumulado de quase 4%. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, atribui esses bons resultados às medidas adotadas pelo governo federal e à melhora na economia.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A expectativa do ministro é de que esses indicadores continuem a crescer nos próximos meses, especialmente com a aproximação das festas de fim de ano e do mês de janeiro de 2025, quando a circulação de pessoas tende a aumentar. Entre os trechos internacionais, o mais movimentado foi Santiago, no Chile, para Guarulhos, em São Paulo, com mais de 147 mil passageiros. O segundo trecho mais movimentado foi Guarulhos para Buenos Aires, com mais de 98 mil passageiros.
Publicado por Luisa Cardoso
[jp-related-posts ids=”1729933,1729908″]