JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 1ª Edição | 05h00 - 07h00
Política

Moraes libera acesso de Carlos Bolsonaro a inquérito sobre espionagem na Abin

Vereador do Rio de Janeiro é suspeito de atuar no núcleo político da chamada 'Abin paralela'

ia samy

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, obteve acesso às provas do inquérito da Polícia Federal que investiga suposto monitoramento ilegal de autoridades por parte da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). A permissão foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e não inclui acesso às diligências em andamento. A PF alega que o vereador atuou no núcleo político da chamada “Abin paralela”, que tinha como alvo os desafetos do ex-presidente.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Segundo as investigações, Carlos Bolsonaro teria recebido informações obtidas pela Abin do então chefe da agência, Alexandre Ramagem, que atualmente é deputado federal. Ramagem também é investigado e foi alvo de busca e apreensão na semana passada. A PF aponta que o grupo monitorava indevidamente inimigos políticos e buscava informações sobre investigações relacionadas aos filhos de Bolsonaro.

Publicado por Caroline Hardt

[jp-related-posts ids=”1534816,1534649″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA