Anac inicia investigação sobre acidente com balão em Praia Grande (SC) que deixou oito mortos
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciou uma investigação sobre um trágico acidente envolvendo um balão em Praia Grande, Santa Catarina, que resultou na morte de oito pessoas e deixou 13 sobreviventes. O governador em exercício do estado, Francisco Oliveira Neto, declarou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. De acordo com informações iniciais, o balão enfrentou um princípio de incêndio, o que levou à descida do equipamento. Durante essa descida, 13 pessoas conseguiram desembarcar, mas o balão subiu novamente, e as oito vítimas não conseguiram escapar a tempo.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que algumas pessoas pularam do balão, mas três delas não conseguiram e faleceram. As 13 pessoas que sobreviveram ao acidente foram encaminhadas para um hospital, onde cinco delas permanecem em observação. A área do acidente está sendo periciada, e a Polícia Civil investiga a possível conexão com um maçarico que pode ter sido utilizado para acender o tanque do balão.
Entre as vítimas fatais estão Leandro Luzzi, Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki e Andrei Gabriel de Melo.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressaram suas condolências às famílias das vítimas e ofereceram apoio durante este momento difícil. A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) também manifestou seu pesar e se colocou à disposição para auxiliar nas investigações.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Praia Grande é um local bastante procurado para passeios de balão, atraindo turistas devido às suas características geográficas e à proximidade de parques nacionais, que tornam a experiência ainda mais atrativa.
[jp-related-posts ids=”1999590,1999587″]
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA