Aras diz que cooperação internacional dará prioridade a investigação sobre Bouboulina
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste sábado (2) que a Secretaria de Cooperação Internacional dará prioridade à Operação Mácula, que mira o navio grego Bouboulina, suspeito de ser a origem do vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste brasileiro.
“A atuação repercute de forma extremamente positiva nacional e internacionalmente, prevenindo futuros casos e, por isso, merece todo apoio da PGR, que inclusive já disponibilizou a secretaria de cooperação jurídica internacional para que trate o caso como prioritário”, disse Aras.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a Operação Mácula, para apurar a origem do vazamento. Ao todo, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro: as empresas Lachmann Agência Marítima e Witt O’Brien’s Brasil.
A Procuradoria do Rio Grande do Norte destacou que há “fortes indícios”de que o navio petroleiro NM Bouboulina, da empresa grega Delta Tankers, estaria envolvido com o derramamento de petróleo.
A Marinha informou neste sábado (2) que encontrou fragmentos de óleo na região do arquipélago de Abrolhos, um dos principais berços de biodiversidade do Atlântico Sul.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
PF e MP-SP miram quadrilha que escondia haxixe em eletrodomésticos vendidos pela internet
Grupo enviava drogas do Sul do país para São Paulo em fogões, fornos elétricos, cooktops e bebedouros
- Defesa Civil emite alerta severo para chuva em SP com chance de ventos fortes e granizo Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Professora aposentada da UFRJ é baleada em assalto na zona sul do Rio Agência Brasil · há 10 horas
- Vorcaro exercia influência sobre ao menos oito veículos de comunicação; veja lista Jovem Pan · há 12 horas
- São Paulo tem fortes chuvas na madrugada e Defesa Civil emite ‘alerta severo’ Estadão Conteúdo · há 13 horas