Bolsonaro diz desconhecer hospital lotado no Brasil: ‘Não é tudo isso que estão pintando’
O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (2) que desconhece hospitais lotados no Brasil por causa da Covid-19 e que a doença “não é tudo isso que estão pintando”.
“O vírus… 60%, 70% vai ter. A tentativa é de atrasar a infecção para os hospitais poderem atender. Eu desconheço qualquer hospital que esteja lotado. Muito pelo contrário”, afirmou o presidente a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada.
“Tem um hospital no Rio de Janeiro, um tal de Gazolla (Hospital Municipal Ronaldo Gazolla), que, se não me engano, tem 200 leitos, só tem 12 ocupados até agora. Então, não é isso tudo que estão pintando, até porque, no Brasil, a temperatura é diferente, tem muita coisa diferente aqui”, acrescentou.
O País já registrou 299 mortes por Covid-19 e 7.910 casos confirmados. Em todo o mundo, são cerca de 37 mil mortes e mais de 783 mil casos confirmados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O presidente reforçou o posicionamento contra o isolamento social. Ele destacou que desde o começo defendeu que a população “não pode deixar de trabalhar” em meio a crise. “A segunda onda que vem em função do desemprego vai ser terrível”, declarou. Segundo ele, o País ainda terá “muita tormenta”, mas sairá “muito mais forte” da crise.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio diz que usará imagem do pai na campanha dentro dos limites da lei
Candidato à Presidência também voltou a fazer críticas ao ministro Alexandre de Moraes
- MP denuncia médica após morte de seis crianças em UTI em hospital do PR Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Quem são os mortos em acidente entre micro-ônibus e caminhão no Paraná Jovem Pan · há 4 horas
- MP denuncia homem que matou ex e cachorro em mercado de São Paulo Jovem Pan · há 5 horas
- Ciclone extratropical favorece tempestade no Rio Grande do Sul Agência Brasil · há 7 horas