Bolsonaro diz que vai passar ‘a noite toda’ estudando texto da reforma administrativa
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (18), que vai passar a noite estudando a proposta de reforma administrativa que o governo pretende encaminhar ao Congresso esta semana.
“Vou papirar hoje à noite. Vou estudar a noite toda hoje, peguei o consolidado agora”, disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.
Antes, Bolsonaro se reuniu com ministros para tratar da matéria. Ele chegou a cancelar um evento sobre o Programa Mais Brasil para discutir a reforma com sua equipe. O cancelamento foi anunciado cerca de meia hora antes do evento, quando os convidados já chegavam ao Palácio.
No final do dia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o governo sinalizou que enviará a proposta com mudanças nas regras dos servidores públicos nesta quinta-feira. A ideia é conseguir encaminhar a reforma antes do feriado de carnaval.
Paulo Guedes
Mais cedo, em evento no Palácio do Planalto, o presidente falou sobre a permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo. A declaração ocorreu dias após Guedes causar polêmica e chamar os servidores públicos de “parasitas”, o que o levou a fazer sucessivos pedidos de desculpas e a esclarecer que desejava chamar o “Estado” de parasita.
“Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais e sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que por possíveis deslizes, que eu também já cometi muito no passado. O Paulo não pediu para sair, tenho certeza de que ele vai continuar conosco até o último dia. Ele não é militar, mas foi um jovem aluno do colégio militar de Belo Horizonte”, afirmou Bolsonaro em cerimônia de posse de ministros.
Sobre a fala, Bolsonaro evitou esclarecer por que mencionou a permanência de Guedes no discursos e disse a jornalistas que “é só ver o vídeo”.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Justiça de SP rejeita prisão de secretário de mobilidade e presidente da SPTrans Jovem Pan · há 8 horas
- Procon-BA atualiza para 544 o número de ônibus parados em garagens de Salvador Estadão Conteúdo · há 11 horas
- TRE-BA manda prender secretário de Salvador por reduzir ônibus no 2º turno Jovem Pan · há 14 horas
- TRE-BA exige frota total de ônibus em Salvador, sob multa de R$ 1 mi por hora de descumprimento Estadão Conteúdo · há 14 horas