Casal é preso no Rio por falsificar alvarás para soltar traficantes
Policiais federais prenderam nessa terça-feira (16) um casal foragido da Justiça, acusado de associação criminosa e falsificação de documento público. A investigação aponta para uma organização especializada em forjar alvarás de soltura, usados para liberar presos no estado do Rio.
Agentes da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e da Delegacia de Polícia Federal em Macaé cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O homem e a mulher estavam na cidade de Itaboraí, região metropolitana do estado.
Entre os beneficiados pelo esquema está um dos maiores traficantes de armas do país, condenado a 27 anos de prisão, além de outros condenados por crimes graves, que tiveram a soltura efetivada com base em documentos judiciais falsos.
Depois de cumprimento da prisão em flagrante, o casal foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal, enquanto aguarda julgamento.
A dupla responderá pelos crimes de associação criminosa e falsificação de documento público, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no durante as investigações.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Petrobras nega impacto socioambiental na Foz do Amazonas; MPF pede suspensão da perfuração
Em nota, a estatal alegou que, embora a consulta prévia não seja aplicável a esse licenciamento
- Cinco pessoas morrem em acidente com ônibus no interior de SP Agência Brasil · há 6 horas
- São Paulo tem alerta de tempestade para este domingo; veja áreas afetadas Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões neste domingo Agência Brasil · há 1 dia
- Como fica o tempo em SP neste final de semana? Estadão Conteúdo · há 1 dia