De acordo com líderes, leitura do voto complementar da reforma da Previdência deve ser no dia 2
A leitura do voto complementar à reforma da Previdência, que deveria ter acontecido nesta quinta-feira (27) deve ser realizada na próxima terça-feira (2) no período da tarde, na Comissão Especial que analisa a matéria. A informação é de líderes que estiveram reunidos agora pela manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo o líder do Novo na Câmara, o deputado Marcel Van Hattem (RS), terça-feira é a data provável de leitura do voto complementar do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), após a reunião de Maia com governadores, que deve ocorrer pela manhã.
“O mais sensível agora é ter os votos desses governadores (para incluir os Estados na reforma)”, disse Van Hattem. Os líderes esperam para incluir Estados na reforma a “contrapartida” dos governadores, que são os votos das bancadas estaduais. O líder do Novo disse que seu partido defende “que o melhor é uma boa reforma mesmo que com demora”.
O líder do Podemos, José Nelto (GO), deixou o encontro dizendo que o esforço é para votar a reforma da Previdência na semana que vem na Comissão Especial e no plenário da Câmara.
Também presente ao encontro, o líder do Solidariedade, deputado Augusto Coutinho (PE), confirmou que a provável data de votação na comissão é terça-feira e disse que o adiamento da leitura do voto foi motivado, principalmente, pela questão dos Estados e municípios.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC
Nova ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça de SP após as denúncias de extorsão
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 5 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 11 horas
- Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução Jovem Pan* · há 13 horas
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 13 horas