Durante transferência de penitenciária, mais quatro detentos de Altamira são mortos em caminhão
Mais quatro detentos envolvidos no conflito entre facções que matou 58 presos na última segunda-feira (29), no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, morreram na noite desta terça-feira (30). Eles estavam dentro de um caminhão que fazia a transferência de alguns presos para unidades penitenciárias de Belém. Com isso, o número de mortos no confronto chega a 62.
De acordo com informações do Governo do Pará e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), as novas mortes teriam ocorrido por sufocamento. Em nota, o governo disse que a briga que matou os quatro presos aconteceu “entre 19 horas e 1 hora da manhã” e no caminho das cidades de Novo Repartimento e Marabá.
A publicação esclarece, ainda, que eles eram “da mesma facção e viviam juntos nas mesmas celas” e, inclusive, “foram comparsas no confronto” entre as fações Comando Classe A (CCA) e Comando Vermelho (CV). A nota também diz que durante a transferência todos os presos “estavam algemados, divididos em quatro celas” para até 40 presos cada. No total, 30 pessoas estavam sendo transportadas no caminhão.
A Segup informa que os outros 26 detentos “serão colocados em isolamento” e que investiga as razões do novo confronto.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Menina de 8 anos é internada em estado grave após ser atacada por onça no Pará
Criança estava com os avós em uma aldeia quando foi atacada pelo animal
- Vítima é baleada na cabeça em frente ao shopping West Plaza ao tentar fugir de assalto Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Avião da Azul com destino a Curitiba retorna ao Rio de Janeiro após problemas técnicos Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Empresário acusado de agredir esposa é solto em SP após decisão da Justiça Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Instituto Federal de SP é esvaziado e aulas são suspensas após suposta ameaça Estadão Conteúdo · há 15 horas