Fazendeiro que mandou matar Dorothy Stang é preso no Pará
O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, mandante do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, foi preso nesta terça (16) pela Polícia Civil do Pará na sua casa, em Altamira.
O pedido de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do estado e encaminhado à Superintendência Regional do Xingu e das Delegacias de Homicídios e de Conflitos Agrários de Altamira.
O fazendeiro, conhecido como “Taradão”, foi conduzido para a sede da Polícia Civil no município, onde vai permanecer no aguardo de transferência para a prisão.
Regivaldo Galvão foi condenado a 30 anos de reclusão no dia 30 de abril de 2010 pelo crime contra a missionária, que aconteceu 5 anos antes. A condenação foi mantida em segunda instância, e a pena chegou a ser reduzida para 25 anos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a prisão em 2017.
Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Veja momento em que prédio desaba na zona leste de São Paulo
Edifício em construção desabou sobre uma residência na Rua Tequici
- Após fortes chuvas, Rio Tietê sobe e fica perto de transbordar em SP; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Empregados da Caixa rejeitam acordo e mantêm greve por tempo indeterminado Jovem Pan · há 3 horas
- Fortes chuvas deixam 23 desabrigados e causam mais de 25 ocorrências em SP Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Desabamento de prédio em construção mata duas mulheres na zona leste de SP Nícolas Robert* · há 5 horas