Governo de SP vai realizar inquérito sorológico nas escolas estaduais
O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (21) que vai realizar, nos próximos dias, um inquérito sorológico no sistema estadual de Educação. Inicialmente previsto para o dia 8 de setembro, a volta às aulas já foi adiada para o dia 7 de outubro. A partir do próximo dia 7 estão autorizadas, sob restrições, apenas atividades de reforço e acolhimento nas regiões da Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo que tiverem autorização das prefeituras. A testagem vai acontecer em todas as regiões do Estado e vai permitir avaliar o quanto o novo coronavírus já circulou entre professores e alunos. No Estado, são mais de 3,5 milhões de estudantes e 240 mil professores.
[jp-related-posts ids=”961240,961290,959937″]
A cidade de São Paulo, por exemplo, já declarou que não vai permitir esse retorno prematuro. No último dia 18, o prefeito Bruno Covas divulgou os dados do inquérito sorológico municipal na Educação e os resultados ficaram aquém do esperado. Na capital paulista, os estudos indicaram que a Covid-19 mostrou prevalência em 16% das crianças testadas; dos resultados positivos, 64,4% foram casos assintomáticos. A situação, de acordo com Covas, fica mais grave considerando que 25% dos alunos da rede municipal moram com familiares que tem idade acima dos 60 anos — considerado grupo de risco para a doença.
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Senival Moura, vereador do PT, é preso em operação contra presença do PCC no transporte de SP
Parlamentar estava solto desde 5 de agosto, após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ação conjunta do DEIC e do GAECO cumpriu cinco dos sete mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça
- PF faz operação contra grupo que pretendia lucrar R$ 10 bilhões em fraude no MA Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Um ano após megaoperação com 122 mortos, 33 alvos seguem foragidos no RJ Jovem Pan · há 8 horas
- Temporais avançam pelo Brasil e chuva deve se intensificar no Sul e Sudeste Jovem Pan · há 10 horas
- Mega-Sena acumula novamente, e prêmio vai a R$ 320 milhões Agência Brasil · há 20 horas