Governo intensificará reuniões com partidos para discutir reforma, diz líder
O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL), disse que está aberto ao diálogo com os partidos nas negociações que começarão na comissão especial que vai analisar o mérito da proposta da reforma da Previdência. Ele esteve reunido, nesta quarta-feira (24), com o presidente Jair Bolsonaro e cerca de 10 deputados do PSL.
Vitor Hugo avaliou que as críticas à articulação do governo na votação da reforma são um sinal de busca desse diálogo. “É um sinal de fumaça, é o deputado dizendo ‘eu existo, sou importante e quero abertura com você'”, disse.
A estratégia da articulação é intensificar não só reuniões mais “intimistas” com os grupos menores, mas também dar espaço para que os parlamentares recebam o crédito nas suas bases nos recursos que estão sendo direcionados para obras nas suas regiões. Novos grupos serão organizados para reuniões com o presidente.
“O governo sabe que o parlamentar tem responsabilidade de levar melhorias às suas bases”, ressaltou. A ideia é intensificar também o canal de diálogo direto entre os deputados e os ministros setoriais.
Além da reunião nesta quarta pela manhã com deputados do PSL, o presidente vai se reunir à tarde com os líderes do PTB, PSC, Cidadania e Patriota. “Queremos fazer com que todos os canais de diálogo se alinhem”, afirmou, destacando que a articulação vai dar os subsídios aos deputados para que eles defendam a reforma da Previdência.
No radar do governo está a reclamação de parlamentares que votaram a favor da reforma do governo Michel Temer e acabaram virando alvo em suas bases eleitorais. A ideia é trabalhar para fornecer dados e informações que ajudem a blindá-los dessas críticas.
* Com informações da Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio critica operação sobre Dark Horse que mirou Frias: ‘Interferência política’
Candidato diz que filme sobre Bolsonaro não recebeu dinheiro público; PF apura repasse de R$ 2 milhões em emendas a entidades ligadas à produtora
- Setembro é o 4º mais chuvoso na cidade de São Paulo desde 1943 Agência Brasil · há 7 horas
- Caso Master: ex-BRB tinha 16 pistolas, 5 fuzis e 1 revólver quando foi preso, diz PF Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Ricardo Nunes aciona Controladoria para apurar alvará de prédio que desabou em SP Jovem Pan · há 13 horas
- Avião da Gol faz pouso de emergência após apresentar ‘problemas técnicos’ Jovem Pan · há 13 horas