Governo nomeia Larissa Dutra como a nova presidente do Iphan
A diretora do Departamento de Desenvolvimento Produtivo da Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Larissa Rodrigues Peixoto Dutra, é a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O cargo estava vago desde a passagem da arquiteta Luciana Rocha Feres, em 2019. Sua nomeação foi feita em 11 de dezembro e cancelada no dia seguinte pelo então secretário especial da Cultura Roberto Alvim. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (11) em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.
O Iphan é uma autarquia federal e foi criado em 1937 como responsável pela preservação e promoção dos bens culturais do País. Ele é um dos maiores órgãos da Secretaria Especial da Cultura e conta com 27 superintendências espalhadas pelos Estados, 37 escritórios técnicos e unidades especiais.
Larissa Rodrigues Peixoto Dutra assumiu o cargo no Departamento de Desenvolvimento Produtivo em fevereiro de 2019. Antes, ela atuava como chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Como fica o tempo em SP no feriado de Finados; veja a previsão
Temperaturas devem ficar na casa dos 20ºC
- Motorista infarta, morre ao volante e provoca acidente com 22 veículos na Via Dutra Jovem Pan · há 5 horas
- Dono de Porsche que matou motorista de aplicativo é condenado a 17 anos de prisão Nícolas Robert* · há 6 horas
- Tiroteio na Zona Oeste de São Paulo acaba com suspeito morto Estadão Conteúdo · há 16 horas
- MPT pede indenização de R$ 50 mi a Meta e remoção de conteúdos de assédio eleitoral Estadão Conteúdo · há 19 horas