Homem apontado como um dos principais ladrões de carga é morto no Rio
Vinício da Silva Bento, conhecido pelo apelido de Maquinista, foi morto nesta quinta-feira (6) durante uma ação da Polícia Militar no Morro do Barbante, localizado na Ilha do Governador, zona Sul da capital do Rio de Janeiro. Ele era apontado como um dos principais responsáveis por roubos de cargas e veículos de luxo na região. Durante a operação, além de Vinício, Alisson Lucas dos Santos, conhecido como Gordão, também foi morto, enquanto dois indivíduos foram detidos. A ação resultou na apreensão de três armas e substâncias ilícitas. O grupo liderado por Vinício operava em importantes vias expressas do Rio de Janeiro, como as Linhas Vermelha e Amarela. A quadrilha foi identificada como responsável por um roubo significativo em uma transportadora na área de Bonsucesso.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Vinício era visto como o sucessor de Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como Felipinho da Nova Holanda, que foi morto em um confronto com a polícia no ano anterior. A operação que resultou na morte de Vinício envolveu várias unidades da Polícia Militar, demonstrando a mobilização das forças de segurança para combater a criminalidade na região. Os materiais apreendidos durante a ação foram levados para a 37ª Delegacia de Polícia, situada na Ilha do Governador, onde as investigações continuarão. As ações da polícia visam desmantelar organizações criminosas que atuam no roubo de cargas e veículos, um problema recorrente na cidade. A morte de Vinício representa um golpe significativo para a quadrilha, que já vinha sendo monitorada pelas autoridades.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1845752,1846181,1846116″]
Assuntos
continue lendo
Política
Couto: Sou contra mandato no STF, sou a favor de ter uma idade maior para entrar
Ele defendeu a possibilidade de colocar uma idade mínima de 60 anos para entrar no Tribunal Superior
- São Paulo amanhece com chuva e tem previsão de temporais nesta terça-feira, 22 Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Bilionário mais velho do Brasil, João Jacob Vontobel, morre aos 97 anos Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Tempestades no RS deixam 4 desaparecidos e mais de 600 desalojados Jovem Pan · há 17 horas
- SP permanece em alerta para fortes chuvas; número de mortes sobe para cinco no Estado Estadão Conteúdo · há 21 horas