Justiça nega pedido de prisão preventiva a empresário Saul Klein
Uma decisão da 2ª Vara Criminal de Barueri, através do juiz Fabio Calheiros do Nascimento, negou um pedido – realizado pela Polícia Civil – de prisão preventiva ao empresário Saul Klein e a outras seis pessoas suspeitas de integrarem um esquema de aliciamento e estupro de jovens. O magistrado também determinou a sequência das investigações por tempo indeterminado. Na decisão, Fabio indeferiu o pedido realizado, “pois ainda que estivessem presentes indícios de autoria e materialidade dos crimes que levaram ao indiciamento deles, a respeito do que não entro no mérito nesta ocasião, o alongamento do inquérito policial, sem prazo determinado para a conclusão, torna inviável a custódia cautelar”. O juiz também ressalta que os acusados não podem se comunicar entre si ou com qualquer vítima, bem como seus representantes. Também foi determinado a apreensão dos passaportes de cinco acusados, mas não de Klein. Os autos agora retornam à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Defesa Civil coloca São Paulo em estado de atenção para fortes chuvas; veja previsão
Segundo o órgão, o estado terá pancadas moderadas a fortes com risco de alagamentos, entre esta quinta-feira (22) e sábado (24)
- MPF aciona a Justiça para que Meta reative perfis bloqueados nas redes sociais Jovem Pan · há 12 horas
- Polícia inclui lesão corporal em boletim de ocorrência sobre tiro de deputado que atingiu Fred Bruno Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Enel é multada em R$ 11,4 milhões após apagões no fim de 2025 em SP Estadão Conteúdo · há 18 horas
- STF começa a julgar exclusão do ISS da base do PIS/Cofins; impacto é de R$ 35,4 bi Estadão Conteúdo · há 18 horas