Kim Kataguiri: ‘Sei mais de política do que Alckmin’
Convidado do Pânico desta quarta-feira (24), Kim Kataguiri (DEM) xingou e desafiou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) a discutir política com ele. “O Alckmin é um lixo”, disse o futuro deputado federal em uma discussão com Guga Noblat, que também participou do programa.
O jornalista e o político discutiam sobre o enriquecimento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em seus quase 30 anos na política. Noblat defendeu que o deputado não conseguiria comprar 13 imóveis apenas com os salários que recebeu durante todos esses anos e usou uma frase de Alckmin para exemplificar isso. Segundo o ex-CQC, o tucano disse que ninguém enriquece na política sem roubar.
Kim, então, atacou Alckmin. “[Ele] É o primeiro cara na história na República que teve mais votos no primeiro turno do que no segundo”, disse o líder do Movimento Brasil Livre (MBL), lembrando das eleições de 2006, quando o então candidato à presidência teve 39,9 milhões de votos no primeiro turno e 37,5 milhões no segundo turno, contra Lula (PT). “Ô se sei mais de política que o Alckmin, chama ele aqui para debater”, desafiou.
Kataguiri ainda reforçou sua intenção de presidir a Câmara dos Deputados a partir do ano que vem. “Dado os candidatos à presidência da Câmara, sou o único que cumpre os requisitos de ser reformista e ter uma ficha limpa”, garantiu.
Discordâncias com Bolsonaro
O futuro deputado federal também falou sobre algumas discordâncias com Jair Bolsonaro. “Meu principal ponto de discordância era ele ser contra a Reforma da
Previdência, mas agora ele voltou atrás”, disse Kim. O líder do MBL também reconheceu que o candidato não é um liberal como ele. “Acho que ele não é um liberal convicto, mas é de direita”, afirmou.
Para Guga Noblat, o discurso do presidenciável não combina com o liberalismo. “Quem é liberal não pode ser fascista”, cravou. “O liberalismo sempre foi a favor da liberdade de ideias, o Bolsonaro se vendendo como liberal é uma grande farsa”, continuou o jornalista.
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Entenda as novas regras da Anac para passageiros indisciplinados Jovem Pan* · há 6 horas
- São Paulo tem alerta para tempestades nesta segunda; veja regiões afetadas Agência Brasil · há 7 horas
- Chuvas deixam ao menos 8 mortos e 1 desaparecido na Grande São Paulo Agência Brasil · há 21 horas
- Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula para R$ 95 milhões Agência Brasil · há 22 horas