Lei de Abuso de Autoridade tenta barrar a Lava Jato, diz líder do Nas Ruas
O Nas Ruas foi um dos responsáveis pela convocação da manifestação contra a Lei de Abuso de Autoridade e a favor do impeachment de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o porta-voz do movimento, Tomé Abduch, o projeto representa um “atraso” e uma “ameaça” à Operação Lava Jato.
“O projeto de Lei de Abuso de Autoridade é importante porque sabemos que realmente existem muitos juízes e outros que se utilizam disso em benefício próprio, mas a forma como foi colocada [a discussão] nas últimas semanas representa uma forma a barrar a Lava Jato”, disse em entrevista à Jovem Pan.
Abduch ressaltou também que os protestos têm como objetivo pressionar o STF. “As pessoas nessa importante instituição não representam o povo brasileiro. Temos muito valor pela instituição, mas Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes já cansaram o povo brasileiro. Precisamos sentir pessoas a favor do Brasil, colocar criminosos na cadeia e não fazer o que vem acontecendo, a Polícia Federal prende, em seguida eles soltam”, apontou.
O líder do Nas Ruas também comemorou a adesão aos protestos. “A população brasileira entendeu a necessidade de estar nas ruas como o quarto poder.”
continue lendo
Brasil
Mulher compra apartamento em leilão em MG e encontra corpo em decomposição
Suspeita é de que os restos mortais sejam da antiga proprietária do imóvel
- ‘Não ter mortos é grata surpresa’, diz capitã dos Bombeiros sobre desabamento no Brás Sarah Américo · há 6 horas
- Presidente do TRF-3 suspende liminar e volta a proibir bets liberadas Jovem Pan · há 7 horas
- Prédio de quatro andares desaba no Brás e deixa feridos Sarah Américo · há 8 horas
- Mortes, três tornados e mais de 70 mil afetados: temporais provocam destruição no RS Estadão Conteúdo · há 12 horas