Mais Médicos: Ministério pode deslocar profissionais para locais que não tiverem adesão
O Ministério da Saúde estuda a possibilidade de deslocar médicos do Mais Médicos para locais que não tiverem a adesão de novos profissionais. A afirmação foi dada nesta segunda-feira (26) pelo atual ministro, Gilberto Occhi.
“A gente pode propor um deslocamento de médicos do programa. Lembramos que o programa tem 18 mil médicos trabalhando e apenas 8,5 mil vagas dos cubanos”, disse. “Poderemos, sim, identificar a possibilidade de remanejar algum médico. São hipóteses que só vamos trabalhar depois do dia 7”, enfatizou.
A data citada por ele, 7 de dezembro, marca o fim do período de inscrição dos editais para o preenchimento das vagas deixadas pelos médicos cubanos.
De acordo com o último balanço divulgado pela pasta, até as 12h de segunda, 97,2% das novas vagas já haviam sido preenchidas. Ainda segundo o ministério, 8.278 médicos já estavam alocados no município escolhido para atuação imediata.
As inscrições seguem por meio da página www.maismedicos.gov.br. Podem participar profissionais formados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões
Os números sorteados foram: 07 - 10 - 14 - 27 - 36 - 35
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 19 horas
- TRE-BA revoga ordem de prisão contra secretário de Mobilidade de Salvador Jovem Pan · há 24 horas
- Com chance de chuva, São Paulo terá temperaturas de até 20°C nesta segunda-feira Jovem Pan · há 1 dia
- Justiça de SP rejeita prisão de secretário de mobilidade e presidente da SPTrans Jovem Pan · há 2 dias