Mais Médicos: novo edital permitirá inscrições de formados no exterior
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, afirmou que o governo já tem um plano B para completar eventuais vagas remanescentes do Mais Médicos. A ideia é lançar um novo edital em 17 de dezembro para que pessoas formadas no exterior, assim como no Brasil, possam participar do programa.
A inscrição para 8.517 postos abertos com a saída de cubanos termina nesta sexta-feira (7) e ainda há 123 cargos disponíveis e pelo menos 200 desistências em todo o País. Os profissionais atuarão em 2.824 municípios e 34 distritos sanitários indígenas. A declaração de Occhi foi dada na quinta (6), durante audiência pública no Senado.
“O edital do programa Mais Médicos é uma seleção para ocupação de vagas de profissionais nos municípios. Assim como todo processo seletivo, os participantes têm autonomia para assumir ou não a vaga selecionada. Em caso de necessidade, o ministério fará novas chamadas até que se complete o quadro de vagas”, informou.
Término de inscrições
As inscrições do primeiro edital do programa Mais Médicos terminam às 23h59 deste sexta-feira (7). Lançado no dia 20 pelo Ministério da Saúde, o período foi prorrogado, já que houve instabilidade no site de inscrições. Os problemas foram causados pela grande quantidade de acessos simultâneos – que chegou a mais de 1 milhão.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Operação policial na Maré deixa um morto e 10 feridos no RJ
Na ação, dois adolescentes, um de 12 anos e outro de 15 anos, foram atingidos pelos tiros
- Criminosos usam ônibus escolares como barricadas na Linha Vermelha, no RJ Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Após MP, bets vão ter de devolver R$ 1,7 bilhão a 23 milhões de apostadores Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Acidente com ônibus de turismo deixa três mortos em rodovia no Espírito Santo Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Morre homem baleado na frente dos filhos durante assalto na zona sul de SP Jovem Pan* · há 11 horas