Covid-19: Niterói testará todos os pacientes com sintomas da doença
O município de Niterói, no Rio de Janeiro, fará testes em massa em todos os pacientes que apresentem sintomas de infecção pelo novo coronavírus, mesmo que sejam sintomas leves.
A decisão foi tomada no domingo (29) depois que a cidade registrou transmissão comunitária da doença, ou seja, quando existe a transmissão de uma pessoa para outra dentro da cidade.
A prefeitura anunciou ainda outras medidas para aliviar os impactos na rede de saúde do município, como a liberação de R$ 200 milhões para comprar equipamentos de proteção individual e abertura de leitos, além da contratação de 450 profissionais de saúde.
O executivo municipal tem adotado desde a última semana, a desinfecção de locais públicos, reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Paes se mantém à frente pelo governo do Rio com 43% dos votos no 1º turno, diz Datafolha
O segundo colocado, o deputado estadual Douglas Ruas (PL), vem em seguida com 30%
- APS firma acordo para encerrar litígio sobre tarifa de acesso ao Porto de Santos Estadão Conteúdo · há 50 minutos
- Até quando vai o calor? Veja quando as temperaturas devem cair em SP e no Brasil Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Rio Grande do Sul tem alerta para temporais, granizo e ventos acima de 90 km/h Jovem Pan · há 8 horas
- Aeroporto de Confins volta à normalidade depois de suspender operações Agência Brasil · há 22 horas