Onyx diz que Bolsonaro assinará ato para permitir exploração de terras indígenas
O presidente Jair Bolsonaro assinará um ato para permitir a exploração econômica em terras indígenas, disse nesta quarta-feira (5) o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).
“Teremos a partir de agora autonomia de povos indígenas e sua liberdade de escolha. Será possível minerar, gerar energia, exploração de petróleo e gás e cultivo em terras indígenas”, disse Onyx durante evento de celebração de 400 dias do governo Bolsonaro.
O texto deverá ser enviado ao Congresso Nacional como um projeto de lei. “Será uma Lei Áurea”, afirmou Onyx, em referência a lei que deu fim à escravidão no Brasil.
Onyx disse ainda que o governo pretende entregar 100 mil títulos de terra no primeiro ano em vigor de nova legislação sobre regularização fundiária, lançada em dezembro de 2019 pelo governo.
O ministro da Casa Civil disse ainda que mais 300 decretos serão revogados pelo governo. O número total de textos que perderam valor na gestão Bolsonaro alcançará 2.328, segundo Onyx.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Michelle Bolsonaro posta foto em que aparece Jair Bolsonaro de tornozeleira
Ex-presidente foi condenado em 11 de setembro junto com outros sete réus acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
- Trem do monotrilho atinge guindaste, que cai em avenida na zona leste de SP; assista Nícolas Robert · há 11 horas
- Chuva e frio em parte do país: como fica o tempo no domingo de eleições Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Voo entre BH e SP é cancelado após ameaça de bomba em aeronave Estadão Conteúdo · há 1 dia
- O que se sabe sobre a morte de bebês em hospital em São Paulo? Jovem Pan · há 1 dia