Receita acha 1,7 tonelada de cocaína em carga de limões no porto de Santos
A Alfândega da Receita Federal apreendeu mais de 1,7 tonelada de cocaína em carga com destino à Europa no Porto de Santos (SP), na Baixada Santista, na última sexta-feira (8). De acordo com o órgão, é a maior quantidade de droga encontrada dentro de um contêiner do terminal.
A droga estava escondida dentro de caixas de papelão junto com limões frescos. Ao todo, 14 estrados armazenavam cocaína. O destino final seria o Porto de Cartagena, na Espanha, com baldeação no Porto de Algeciras, no mesmo país.
O contêiner foi escolhido para fiscalização após escaneamento do conteúdo e o apoio de cães farejadores. Segundo a Receita, a suspeita é de que se trata de uma tática conhecida como “rip-on, rip-off”, na qual a droga é inserida numa carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A cocaína apreendida foi entregue à Polícia Federal (PF), que ficará responsável pelas investigações.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Frente fria provoca queda de temperatura e risco de tempestades
Neste domingo (8), o Inmet alerta para perigo potencial de tempestades no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo e nas regiões norte e leste de São Paulo
- Itaipu aciona MP do Paraguai para recuperar US$ 182 milhões depositados no Ueno Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Fiscais são alvo de tiros em operação da PF, do Ibama e da Funai contra desmatamento ilegal Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Lutador de jiu-jítsu que atacou vizinhas afirma não se lembrar da agressão, diz delegado Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Atingida por tornados, região oeste de Santa Catarina deve ter novos temporais Estadão Conteúdo · há 6 horas